Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Lato Sensu

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá complementam a formação ofertada pela graduação institucional com o intuito de proporcionar ao estudante ensino verticalizado e de qualidade, com elevado padrão técnico, científico e profissional.
Uma vez manifestada a intenção de criar um curso, seja por parte de um departamento/área ou grupo de professores de diferentes áreas, os mesmos deverão elaborar um projeto pedagógico. Para isso, é necessário utilizar o formulário para Criação de Curso Lato Sensu e encaminhar o projeto à Coordenação de Pós-Graduação para apreciação e institucionalização.

 

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 

  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU  EM  BIOTECNOLOGIA   - EM BREVE!

 

Fonte: http://incisaimam.com.br/curso/biotecnologia/

 

Ofertado pelo Campus Laranjal do Jari, com carga horária de 495 horas. 40 (quarenta) vagas. O turno de funcionamento é o noturno. O Curso terá duração de 18 (dezoito) meses e é destinado a profissionais graduados em Biologia, Agronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Alimentos, Química e demais áreas afins, que procurem especialização no setor biotecnológico para inserção no mercado de trabalho.

   

Fonte: https://www.cadernodeeducacao.com.br/2017/12/planos-de-aula-de-informatica-na-educacao.html

 

Ofertado pelo Campus Macapá, com carga horária de 400 horas. 80 (oitenta) vagas. O turno de funcionamento será o noturno. O Curso terá duração de 18 (dezoito) meses e é destinado a graduados que atuam, ou pretendem atuar na Educação Básica e Superior, independentemente de sua área de formação específica.

 Leia mais!

  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE QUÍMICA - EM BREVE!

Fonte: https://static.wixstatic.com/media/5c06c8_260d799a94c745ea9410e1f8d6076ea7.jpg

 

Ofertado pelo Campus Macapá, com carga horária de 406 horas. 80 (oitenta) vagas. O turno de funcionamento será o noturno. O Curso terá duração de 18 (dezoito) meses e é direcionado a Licenciados em Química, Licenciados em Ciências Biológicas, Licenciados em Ciências Naturais. É destinado também à Profissionais graduados em áreas afins, desde que estejam atuando na educação básica.

 

CURSOS EM ANDAMENTO

  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Fonte: http://s.profissionaisti.com.br/wp-content/uploads/2012/03/pensou-em-ser-professor-sabe-o-que-e-necessario-para-lecionar.jpg

 

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação profissional, visa atender servidores do IFAP que atuam na educação profissional técnica e tecnológica e são portadores de diplomas de Ensino Superior – Bacharel e Tecnologia. Aos professores graduados, não licenciados, ao concluírem o programa especial receberão certificado de especialização, como habilitação para a docência em educação profissional, sendo considerado equivalente à licenciatura, conforme preceitua o Art. 40, parágrafo 2º, inciso I da Resolução CNE nº 06 de 20 de setembro de 2012, como forma de assegurar o direito de participar ou ter reconhecido seus saberes profissionais somente aos professores em efetivo exercício na profissão docente.
Que tem como objetivo geral: habilitar profissionais em nível de Pós-Graduação
lato sensu para atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), nas esferas da docência, da intervenção técnico pedagógica, no desenvolvimento de projetos de extensão tecnológica e pesquisa aplicada e na gestão institucional , com vistas à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos processos na EPT.

 

 Forma de oferta: O curso é ofertado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Amapá – IFAP, no Campus Macapá

Duração: 12 meses. Poder-se-á admitir uma tolerância de seis meses, para ajustes de imprevistos.

Coordenadora do Curso: Darlene do Socorro Deltetto Minervino

 

 

CURSOS ENCERRADOS

  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

O início do curso ocorreu em 19 de agosto de 2012 e o término em fevereiro de 2014. Sendo matriculados 40 alunos e concluídos 27;
Coordenador: Ronne Franklim Carvalho Dias

Local de Oferta: Campus Macapá

 

 

  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTO

Início do curso em outubro/2013 e término em novembro de 2014. Sendo matriculados inicialmente 200 alunos e concluintes 117;
Coordenador: Márcio Luis Góes de Oliveira

Local de Oferta: Campus Macapá

 

  • PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL– AÇÃO 20 RJ

Início do curso: novembro/2014 e Término em novembro de 2016. Sendo matriculados inicialmente 193 (cento e noventa e três) alunos. Estamos ainda em processo de apresentação de artigos. Sendo que 86 (oitenta e seis) já apresentaram seus artigos.
Coordenadora: Luciana Carlena Correia Velasco Guimarães

Local de Oferta: Campus Macapá

 

Fim do conteúdo da página